Como aumentar os níveis de hidratação?

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O organismo humano, à semelhança da generalidade dos mamíferos, é composto por 65 a 70% de água. Esta percentagem varia consoante a faixa etária, sendo superior nas crianças e inferior nos idosos. Desta forma podemos perceber a importância da água no nosso organismo.

A sensação de sede pode ser sinal de desidratação, pelo que devemos antecipá-la!

O Inverno faz cair não só a temperatura, mas também o consumo de água, no entanto, esta não deve ser esquecida! Deixo-vos várias estratégias para aumentar os vossos níveis de hidratação:

  • Garanta o consumo de 6 a 8 copos de água por dia (parece difícil mas não é!!)

Como?!

    • Marque um horário para beber água
    • Beba um copo nos intervalos dos programas de televisão (:D)
    • Beba um copo de água sempre que beber um café
    • Leve sempre consigo uma garrafa de água e aproveite para beber uma boa golada cada vez que olha para ela!
    • Coloque uma garrafa de água na mochila das crianças e certifique-se que foi toda ingerida ao final do dia
  • Inicie sempre as suas refeições principais com sopa rica em legumes e pobre em batata, arroz e massa;
  • Consuma regularmente frutos e hortícolas que são naturalmente ricos em água (laranja, tangerina, tomate, pepino, abacaxi, couve-flor e nabo);
  • Use e abuse das infusões sem açúcar, chás, água aromatizada com gotas de lima, limão e canela.

Nutricionista Joana Papel

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