Treino mental: para quê? E quando começar?

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Já pensou na importância que tem a componente mental no desporto? Durante uma competição e durante um treino? E em momentos decisivos?

É um dos ASPETOS FUNDAMENTAIS NO DESPORTO para se alcançar EXCELENTES PERFORMANCES. Devem estar sempre em SINTONIA a componente física, técnica e tática com a mental.

E agora está a questionar-se: QUANDO E COMO POSSO COMEÇAR A REALIZAR ESTE TRABALHO?

O treino mental pode ser realizado em QUALQUER ALTURA DA ÉPOCA DESPORTIVA. Mas para um melhor desenvolvimento desta componente, é fundamental que comece desde a PRÉ ÉPOCA.

Inicialmente realiza-se uma avaliação inicial, onde se recorre à entrevista, questionário e observação de treinos. Após a recolha do máximo de informação sobre o atleta ou a equipa, também junto do treinador e diretores desportivos, é TRAÇADO UM PLANO ADEQUADO ÀS NECESSIDADES DE CADA ATLETA.

O objetivo é POTENCIAR ao máximo e de forma especifica as competências mentais.

QUAIS OS BENEFICIOS DESTE TRABALHO?

·         Estabelecimento De Objetivos De Forma Eficaz (Curto/Médio/Longo Prazo) 
·         Gestão Do Stress E Do Nível De Ativação 
·         Preparação Mental Face Às Adversidades 
·         Aumento Do Nivel De Concentração E Reconcentração 
·         Aumento Da Auto Confiança 
·         Melhor Gestão Emocional

 

Através deste trabalho o atleta conseguirá, definir os seus objetivos de forma mais adequada, permitindo que se concentre em todo o processo de forma a alcança-los!

Um melhor controlo mental e emocional nas várias fases da competição/treino, permitirá atingir os resultados pretendidos com maior eficácia.

LEMBRA-TE: PARA ONDE VAI O TEU FOCO, FLUI A TUA ENERGIA!

De que estás à espera para fazeres a diferença entre os melhores?!

Mental Coach of Sports Mariana Silva

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