Diz-me qual é o teu estilo de vida e dir-te-ei quem és!
Uma das maiores aprendizagens que tive desde que aderi a esta ‘cena’ do desenvolvimento pessoal foi perceber que me sinto plenamente feliz quando sou eu mesma, quando expresso as minhas ideias, quando assumo a minha individualidade e me aceito como sou.
E depois de me aceitar como sou, depois de assumir a minha individualidade de expressar as minhas ideias, percebo que quero evoluir mais, crescer mais, comunicar mais e aprender mais.
O meu estilo de vida transmite uma mensagem clara sobre quem sou, sobre o que gosto, sobre o que penso, sobre o que sinto. O meu estilo de vida muda ao mesmo ritmo da minha mudança, ele acompanha o meu processo de crescimento e de transformação.
O meu estilo de vida, é o que visto, é o que como, é o que escolho fazer com o meu tempo, é as pessoas que estão à minha volta, é as palavras que uso, é o que faço com o que aprendo, é o sucesso que alcanço, é os sonhos que tenho, é os livros que leio, é as viagens que faço.
O meu estilo de vida é uma mistura da minha essência, com a minha inteligência, com o meu sentir, com a minha intensidade, com a paixão que tenho pela vida e com a alegria que falo.
Tudo sobre mim se manifesta no meu estilo de vida, aquilo a que dou valor, aquilo que sou capaz de fazer pelo que quero, o entusiasmo com que abraço novos desafios e como projeto uma forma exclusiva de viver.
Durante alguns dos anos da minha vida, sonhei ganhar o euromilhões ou a lotaria, sonhei com um motorista particular para me levar onde queria, sonhei com criados e mordomos para cuidarem da minha casa, sonhei com ter tempo para fazer o que queria.
Mas de que serviria isso tudo, se nada disso seria o resultado do meu esforço, da minha dedicação, da minha disciplina, da minha energia e do uso do meu tempo?
Esta é a grande questão!
Em muito pouco tempo, aquilo que sonhei ter e fazer perderia o interesse, deixaria de me inspirar e motivar, deixaria de ser um sonho e voltaria ao ponto inicial.
Então, o que é isto a que chamo o estilo de vida?
Para mim é algo diferente de ‘ter mais’ do que nos é dado ou nos é oferecido.
É viver mais… Viver mais plenamente, viver mais consciente, viver mais presente, viver mais intencionalmente.
O meu estilo de vida é uma maneira de tornar o meu esforço, em algo mais gratificante, em algo com mais significado e em algo mais produtivo.
E quanto mais faço isto, mais me é oferecido, mais recebo, mais escolhas tenho, mais inspirada me sinto e mais posso dar em contrapartida.
A satisfação que sinto, é tanto a causa do sucesso do meu processo evolutivo como também é o resultado do sucesso em si mesmo.
Por isso, deixo a questão: quem és tu afinal e qual é o teu estilo de vida?
Quanto mais te conheceres mais saberás o que te faz bem, mais facilmente saberás que direção dar à tua vida, mais facilmente escolherás com que pessoas queres estar, mais facilmente saberás o que queres fazer profissionalmente e mais facilmente saberás o que deves escolher a partir daí.
Como é que podes fazer para te conhecer melhor?
Fácil.
-Imagina que podes fazer tudo o que gostas,
-Imagina que podes viver em abundância,
-Imagina que és aceite tal e qual como és,
Quem serias nestas condições?
Qual seria o teu estilo de vida?
Liliana Espinhal Dias
(PNL Dream Coach)



